Nossos serviços

LAUDO DE AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS

A partir de métodos de engenharia de avaliações normatizados (NBR 14653) e modelos matemáticos de análise de regressão por método científico define-se o valor justo e atual de mercado de imóveis residenciais, comercias, industriais, glebas e terrenos.

LAUDO TÉCNICO DE INSPEÇÃO PREDIAL (LTIP)

Documento eleborado por profissional habilitado que visa atestar as condições de segurança, manutenção, conservação e estabilidade de prédios residencias e comerciais.

A partir deste é possível prever possíveis riscos em relação aos sistemas construtivos, tais como, estruturas, alvenaria, revestimentos, coberturas, instalações e equipamentos, e traçar quais as intervenções necessárias na edificação para sua correta manutenção.

LAUDO DE VIZINHANÇA

Vistoria e laudo técnico que tem por finalidade constatar as características e condições físicas do local, terreno e imóveis vizinhos ao empreendimento de construção civil que será executado. Possibilitando a apuração e resolução de eventuais danos ou litígios decorrentes da obra.

LAUDO PERICIAL

É um laudo redigido pelo perito e constará como uma prova no processo, quando este precisa de esclarecimentos técnicos e científicos, relacionados a engenharia civil.

PLANO DE PREVENÇÃO E PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS​ (PPCI)

Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI) consiste em um projeto que prevê alternativas de combate a incêndios, preservando a segurança física e patrimonial das pessoas  situadas em um determinado local.

Conforme Lei Complementar n.º 14.376/2013, PPCI é um processo que contém os elementos formais, que todo o proprietário ou responsável pelas áreas de risco de incêndio e edificações, excetuando as de ocupação unifamiliares de uso exclusivamente residencial, deve encaminhar ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul – CBMRS, conforme orientações do referido órgão.

PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC)

Consiste em um documento técnico que identifica a quantidade de geração de cada tipo de resíduos proveniente de construções, reformas, reparos, demolições de obras civis e da preparação e escavação de terrenos.

O PGRCC indica a destinação conforme a classificação de resíduos definida pela resolução CONAMA nº 307/2002 e alterações. Sendo que a segregação destes resíduos deve ser feita na própria obra sob responsabilidade do gerador.

De acordo com a Política Nacional dos Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010), a elaboração e a implementação do PGRCC são obrigatórias às empresas de Construção Civil.

EXECUÇÃO E GERENCIAMENTO DE OBRAS​

A empresa é responsável pela execução de obra por empreitada global com o fornecimento de mão-de-obra e de material, ou empreitada parcial com o fornecimento apenas de mão-de-obra. 

A execução envolve, contratação de mão de obra, planejamento físico financeiro, cronograma de obras, controle de qualidade dos materias e serviços executados e emissão de ART (Atestado de Responsabilidade Técnica).

Peça seu orçamento

📧 contato@cefereng.com.br
📞 (51) 3391-9307 (51) 99308-0883